ALZHEIMER: a doença de uma Sociedade.

Obrigatoriamente você conhece alguém que tem Alzheimer – ou vai ter !

Como nos explica o Neurologista Fabiano Moulin, especialista em Neurologia da Cognição e Comportamento, este é o tipo de demência mais comum que existe.

Segundo estimativas da OMS, Organização Mundial de Saúde, o Brasil vai ser o país com a maior incidência e prevalência de Alzheimer, como também outros países em desenvolvimento terão os maiores números de pacientes com a doença.

Fabiano esclarece que o Alzheimer não é uma doença de um cérebro, de um indivíduo, mas a doença de uma sociedade por um motivo muito simples: nem todas as causas são genéticas !
Pelo contrário, 50 % dos pacientes que têm a doença hoje, poderiam não ter, se tivessem feito da vida algo diferente, não só como indivíduo, mas beneficiados também por políticas de saúde, de educação e várias outras perspectivas de vida.

Atividades ou comportamentos simples são aliados no combate do Alzheiner !

Exemplos:

– Aprender uma segunda língua retarda o aparecimento da doença em 5 anos.

– Fazer atividade física regular, três vezes por semana, reduz em 50% a chance de ter a doença.

– Evitar comer o tipo de comida mais consumida no Brasil, que é carboidrato simples, batata, arroz, bolachas, reduz em mais de 30%.

– Controlar a obesidade e hipertensão é também essencial.

A doença de Alzheimer é uma mescla do Indivíduo e de uma Sociedade, logo, toda pessoa tem a possibilidade da prevenção ou de pelo menos mudar alguns fatores  no dia a dia, desde o prato que escolhe para comer, ou o tipo de atividade intelectual que se faz ou deixa de fazer.

Em 30 a 40 anos ter ou não ter Alzheimer também depende de você !

Na Forever Young 50+ Você aprende Ingles com reforço de técnicas de Coaching e PNL, destravando suas habilidades de compreensão e pronuncia.

Fonte: Casa do Saber
Acesse o conteúdo completo em https://youtu.be/yLBMcEMMaKc